terça-feira, 22 de junho de 2010

E aí? Alguém explica?

"Só pra dizer...
To aqui no aeroporto de Guarulhos, às 23h04, e to esperando a hora de ir embora.

Porra... Passei tanta coisa legal, que me fez bem e que ultrapassou o sentimento que eu tava de agonia, raiva e tristeza. Aliás, tudo isso era estresse.

Quando eu tava fumando com o Puglia, eu percebi que as coisas realmente não está em nossas mãos. Mas se não tá em nossas mãos, onde tá? Em Deus. As coisas são manipuladas por Deos. Ele é o único que sabe o que vai acontecer, pois já está tudo escrito. Se a questão é se Deos é transcendental ou não, isso fica pro leitor. Eu acredito no que eu acredito! E não estou aqui pra falar qualquer coisa sobre. A única questão que me interessa é realmente o fato de eu não ter poder sobre as coisas e que eu tenho que aprender a confiar nEle. "Pede e relaxa. Esse é o segredo". Preciso dizer mais alguma coisa? Sei que, apesar de todas as perturbações, medos e afins, a minha vida é boa e eu realmente estou afim de 'curtí-la'. Não quero mais nada, só quero viver bem. Minha vida tem que valer a pena, e é isso que eu quero.

"Se as pessoas pensassem no bem estar da humanidade, o mundo seria muito melhor", mas ainda vivemos num mundo de merda - "mas estou vivo e não tenho medo". That's it, fellows! Let's focking do it! Nada mais importa. A gente tem que aprender a prestar mais atenção naquilo que está ao redor, porque é jjustamente isso que vai determinar a nossa vida. "Se é bom pra um, tem que ser bom pra todos, senão não é bom. E se não é bom pra todos, não é bom pra um". O mundo é compartilhado por todos. O capitalismo governa, mas isso não impede da gente pensar em (e fazer) coisas pra que tudo isso melhore.

E, pra fechar, outra coisa que o senhor Puglia me disse: "os caras que começaram as revoluções nunca viram ela ser concretizada; a vida é assim; Moisés nunca entrou na terra prometida, ele apenas a viu; nunca pisou". E o que eu te digo é o seguinte: se vc realmente acredita em algo, e acredita que isso não é bom apenas pra vc, mas pra TODOS (quando digo TODOS digo CADa INDIVÍDUO DO PLANETA), vai em frente, faça a diferença, e, se vc não ver o que conquistou, não pense que vc não conseguiu completar a sua missão por aqui; afinal, mesmo que vc não veja a terra da promessa, alguém vai plantar e colher nela por SUA causa.

Aproveite o que der pra aproveitar, e VIVA. Sinta cada momento e não deixe os outros mandarem em vc. VC constrói a sua história e a sua história constrói o mundo."

Leandro ATOS Ribeiro.

Um comentário: