terça-feira, 19 de maio de 2009

É ou num é ou num é ou num é?

"Protágoras: A verdade é relativa. É somente uma questão de opinião.
Sócrates: Você quer dizer que a verdade é mera opinião subjetiva?
Protágoras: Exatamente. O que é verdade para você, é verdade para você, e o que é verdade para mim, é verdade para mim. A verdade é subjetiva.
Sócrates: Você quer dizer realmente isso? Que minha opinião é verdadeira em virtude de ser minha opinião?
Protágoras: Sem dúvida!
Sócrates: Minha opinião é: A verdade é absoluta, não mera opinião subjetiva, e que você, Sr. Protágoras, está absolutamente em erro. Visto que é minha opinião, então você deve conceder que ela é verdadeira segundo a sua filosofia.
Protágoras: Você está absolutamente correto, Sócrates."

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. HAUHEUHAUHEA viaaagem, mas concordo ^^ da mesma forma, tomo o conceito de "perfeição" (alguns gostam de confundir com beleza, mas pra mim, beleza é algo vazio e fútil demais, visto que é passageiro). o que é bom pra mim pode não ser pra você. por isso, em minha opinião, fica possível dizer que alguém é perfeito, desde que este seja perfeito para alguém específico. afinal, a palavra "perfeito" deriva do latim "perfectus" e posteriormente, do italiano, "perfecto". tal verbete significa "feito por inteiro, sem necessidade de modificações ou finalizações". dizer que algo ou alguém é perfeito não quer dizer que aquela pessoa esteja isenta de defeitos ou falhas, mas que estes tornam-se compatíveis (e por que não dizer mínimos?), em meio a tantas afinidades. falar que perfeição não existe, ou que perfeito, só Deus é insensato. cada um pode criar o seu próprio conceito. perfeição pra mim vai ser sempre critério pessoal.

    ah, tá, eu viajei, HAUEUAHUEHAEA. mas em se tratando do post, só tenho a dizer que ele é absolutamente verdadeiro, hauehuahuhea.

    adorei esse blog :D um beijo pra ti, leandro! :*

    ResponderExcluir