domingo, 7 de abril de 2013

Fique em paz

Eu queria escrever da maneira que não me incomoda. Eu queria poder agir como eu mesmo, sem ter que dar satisfações a qualquer externo que eu esteja sujeito à. Eu quero poder querer e agir, não apenas querer. Também não quero mais olhar pra trás e deixar de acreditar no que vem pela frente. Penso que eu já sofri demais tentando e não conseguindo, e agora, que tenho a possibilidade de agir, por que eu não posso agir com a certeza de que estou merecendo essa ação? Por que eu não mereço ser quem eu sou? E por que não mereço merecer o que mereço? Por que achar que tudo vai dar errado? Pra que achar que vai? Não vai? Não se pode querer liberdade se não se arranca as correntes do pé. Não se pode querer mais do que se oferece. Não se pode querer ser o que não se é. Causa e efeito. Conhece-se a fruta pela semente, e o que, você que me assiste, tem plantado? Posso eu plantar o que você não quer que eu plante? Tenho o direito de tentar e conseguir. Tenho direito de escolher e acertar. Tenho direito de amar e ser amado. Todos nós temos. Todos nós... Dar e receber; não o contrário, nunca o contrário. Como exigir do Universo o que você não exige de si? Ele apenas reage ao que você é, e, se você ainda não percebeu, comece. Deixe de errar e você vai ver o quão errado você estava em permanecer no erro. Comece a acertar, e você vai perceber o quão certo estava desde o início. Escute-se a si mesmo, mas não à sua ganância, ou sua falta de responsabilidade consigo; escute-se além do escutar, além do que é, e você perceberá que, desde sempre, você já sabia quem era. Acerte. Queira. Seja. Você pode muito mais do que pensa poder; você merece muito mais do que sequer pensou merecer.

5 comentários:

  1. o acontecimento mais marcante é aquele que divide a história da nossa vida em um "antes e depois". pode ser a conclusão de curso numa faculdade, pode ser o nascimento de um filho, se mudar para um lugar distante, etc.
    de repente ou em processo, não importa, algo acontece e somos transformados.

    e passamos para a outra margem do rio.

    ResponderExcluir
  2. "o Universo", ou como chamo "Deus", nos ajuda no processo de auto-conhecimento. ele fornece referências. extraíndo o essencial do que vc escreve dá pra perceber que vc está no caminho do auto-conhecimento. mas lembre-se: no início é necessário ter uma referência. não caia na soberba de achar que pode bastar a si mesmo. todo iniciante necessita de uma referência, de um mestre. procure-os, busque, isto é, caminhe.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto. Reflexão muito arrojada.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é encantador, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, as este texto é muito bom, no principio não estava a entender muito bem mas à medida que ia descendo o valor ia subindo, esta frase é muito boa: Deixe de errar e você vai ver o quão errado você estava em permanecer no erro. Espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande antonio, ha muito tempo que espero te responder. e' uma honra saber que pessoas como vc gostam de ler textos que reflitam a nossa realidade intima consciencial ao inves do que existe fora, apesar de a linguagem ainda estar em desenvolvimento. o paradoxo do fora e do dentro e' o que distingue a realidade do desperto do nao-desperto, e todos estamos a despertar. muito obrigado pela leitura, te agradeco muito.

      Excluir